
A Banda
A música sempre foi uma ferramenta poderosa para unir pessoas e criar conexões. E foi assim que em maio de 2022 surgiu a Banda Palluti, quando os músicos Paulo Black, Don Luth e Tinho Martins se reuniram pela primeira vez para uma apresentação em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Desde então, a Pallutti tem feito shows e produzido novas músicas que prometem encantar os fãs da música brasileira.
Com uma mistura única de ritmos, a Banda Palluti traz em suas letras mensagens de amor, alegria e muita vibração, com um som contagiante que mistura elementos musicais do melhor da MBB – Música Black Brasileira.
Além de apresentar o repertório autoral, que já está sendo produzido e gravado em estúdio, tem conquistado o público por onde passa com o som de outros grandes da MPB. Grandes estrelas com quem já tocaram como Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil e Ed Motta e muitos outros, são referências nas setlists das apresentações.
Entre as novidades da Banda Palluti estão duas músicas que já prometem balançar o cenário brasileiro: "Rio de Janeiro, Melhor Lugar do Mundo Inteiro" e " Você Somou". Ambas apresentam letras que retratam as alegrias dos dias e noites do cenário carioca, com melodias que inspiram e fazem todo mundo cantar e dançar.
Talentosos e versáteis, capazes de tocar vários instrumentos diferentes, o trio faz o sucesso do som da Banda Palluti em diversos contextos musicais.
PAULINHO BLACK é baterista e percussionista, com vasta experiência em shows ao vivo e gravações, considerado pela Revista Backstage como a “ Vanguarda da Bateria Brasileira”.
Em 1992, ingressou no Quarteto Paulo Moura formado por Luizão Maia, Osmar Milito quando participou do Jazz Brasil Festival. No ano seguinte, repetiu o sucesso no Free Jazz Festival.
Em 1993, montou com amigos a Banda Brasil, uma das primeiras bandas do movimento de pagode no Brasil, que estourou em todas as rádios e TVs com a música do ano “Poderosa”. A Banda Brasil ganhou 3 Discos de Ouro.
Acompanhando Tim Maia, tocou muitos anos na principal formação da banda Vitória Régia.
Ao longo da carreira, DON LUTH trabalhou com a música como professor, guitarrista, violonista, produtor musical, compositor e como ministro de louvor nas igrejas onde já congregou.
Suas composições ganharam destaque na voz de vários intérpretes renomados no cenário gospel, tais como Marquinhos Gomes, Chris Durán e Régis Danese. Como instrumentista, Luth acompanhou diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles, Salomão do Reggae, Régis Danese, Chris Durán, Alda Célia e Ron Kenoly.
TINHO MARTINS é músico, saxofonista, cantor, arranjador, e percorreu o Brasil e o mundo trabalhando, por mais de 15 anos, como líder da “Banda Vitória Régia”, ao lado do grande mestre Tim Maia.
Fez pit stop com Ed Motta, participando com destaque do seu cd ao vivo. Trabalhou com o cantor Luiz Melodia e foi convidado por Sandra de Sá para fazer uma participação especial no show “Tim Maia Racional”, sendo batizado por Toni Garrido como “Enciclopédia Viva de Tim Maia”.
Atualmente, além da Banda Palluti, Tinho também faz carreira solo como cantor e saxofonista, acompanhado por parceiros musicais , além de participar da Banda do Síndico em shows pelo Brasil.
A versatilidade é o grande trunfo deste trio de músicos, permitindo-lhes explorar novos horizontes musicais e expandir sua criatividade. Com tantos instrumentos à sua disposição, Paulinho, Luth e Tinho certamente têm um grande potencial para criar músicas incríveis e inspiradoras.
Com a voz marcante de Don Luth, as batidas de Paulinho Black e o sax de Tinho Martins, a Banda Palluti já é uma das grandes revelações da música brasileira em 2023.
Pelo site oficial e redes sociais, o público acompanha a trajetória, novidades e a agenda de shows da BANDA PALLUTTI.